terça-feira, 28 de junho de 2011

Como enviar e receber dinheiro no Exterior?



A primeira coisa a ser feita é ir no banco de sua preferencia e falar com o seu gerente. Você deverá levar consigo a xeróx do comprovante de residencia, identidade, cpf e comprovante de renda. Se você não tiver renda comprovada, vá a um contador e peça um DECORE. Ao chegar no banco peça ao gerente para abrir uma conta de débito internacional, se desejar peça também que o cartão venha com o crédito, mas lembre-se que compras efetuadas no exterior tem uma taixa de 6,05 % IOF, 13,5% de juros rotativos.
Ao receber seu cartão vá a sua agência fazer o desbloqueio do cartão, peça para cadastrar no minimo duas senhas, uma senha para a web e outro nos terminais de auto-atendimento.
No exterior você poderá efetuar um saque nos caixas com a bandeira CIRRUS ou PLUS, ou seja quase todos os caixas no exterior você poderá efetuar saque.
Para enviar dinheiro basta fazer um déposito simples na conta do destinatário, que o dinheiro será transferido automaticamente para a moeda local. Cada saque custa em torno de 10 a 20 reais de taixa, dependendo do banco e do cambio do dia.



Qualquer dúvida entre em contato no meu e-mail: Thalysson_14@hotmaill.com.
Abraços e até o novo post.

Um comentário: